Vender na internet sem aparecer

15 estratégias para vender na internet sem aparecer

Na hora de saber como vender na internet sem aparecer, várias estratégias podem ser adotadas. Veja 15 dicas para ultrapassar esse desafio.

Você já percebeu que milhões de pessoas usam a sua imagem para fazer dinheiro online, certo? E se fosse possível saber como vender na internet sem aparecer? Acredite, essa é uma alternativa bastante simples de colocar em prática — e com a qual é viável ter um bom faturamento todos os meses.

Isso porque existem diferentes alternativas para driblar esse desafio. Então, está na hora de repensar a sua visão e saber que nem sempre é preciso se expor. E o melhor de tudo é que também há opções para vender no mercado digital sem aparecer e sem investir muito dinheiro.

Está em dúvida? Confira as 15 estratégias que reunimos neste artigo e comece a colocar a mão na massa!

Como vender na internet sem aparecer?

1. Use a imagem de outra pessoa — ou um avatar

Nem todas as pessoas se sentem confortáveis aparecendo na internet. Se esse é o seu caso, uma possibilidade é usar a imagem de outra pessoa para divulgar seu produto.

Aqui, existem duas possibilidades: usar uma pessoa real ou um avatar. No primeiro caso, você pode contratar um profissional ou convidar alguém que conhece para fazer esse papel. É claro que depende da outra parte aceitar, mas é uma boa estratégia para vender sem aparecer na internet e, ainda assim, conectar-se ao seu potencial cliente.

Por sua vez, se preferir usar um avatar, basta usar a tecnologia. Com aplicativos (até mesmo gratuitos), você cria uma versão virtual sua ou de outra pessoa. Além disso, pode aproveitar a inteligência artificial para gerar um personagem bem realista, mesmo sendo alguém que não existe.

De qualquer forma, é necessário agir de maneira estratégica. Tenha em mente que o objetivo é humanizar a marca e gerar valor. Por isso, escolha uma pessoa ou avatar que represente os valores que deseja passar.

2. Faça parcerias com influenciadores

Os influencers já são estratégias testadas e comprovadas, desde que você os selecione com cuidado. Para divulgar um produto que você tenha criado, vale a pena usar uma dessas pessoas para ser uma espécie de interlocutor.

A ideia é criar um contrato de longo prazo. Por isso, busque alguém que esteja alinhado à sua marca e que seja uma referência para as pessoas que pretende alcançar.

Vale a pena destacar que nem sempre a pessoa precisa ter milhões de seguidores. Os microinfluenciadores também podem fazer sentido para a sua estratégia, basta analisar bem o que quer atingir.

3. Invista no gatilho mental da prova social

Os gatilhos mentais são importantes para divulgar qualquer produto, físico ou digital. Agora, se você quer fazer vendas na internet sem aparecer, a prova social é uma das melhores alternativas.

Essa afirmação é comprovada por dados. Segundo pesquisas, 95% dos compradores analisam as avaliações na internet antes de adquirir um produto. As principais influências são os familiares e amigos (77%), mas os microinfluenciadores também são relevantes nessa conta (45%).

Qualquer que seja a sua escolha, é útil destacar como outras pessoas ficaram satisfeitos com o seu produto físico ou digital. Nesse sentido, algumas opções de prova social são:

  • Endosso de especialistas;
  • Marketing com influenciadores;
  • Depoimentos de clientes;
  • Certificações e selos.

4. Crie uma gravação só com narração

Outra opção para vender na internet sem aparecer é fazer gravações e apenas narrá-las. A proposta é apresentar os seus produtos físicos ou digitais e criar uma história ou uma descrição. Essa estratégia não pode ser usada sempre, mas é uma possibilidade de conteúdo.

5. Coloque fotos nativas

As fotos nativas são aquelas que você tira, isto é, que não integram bancos de imagens. Assim, vale a pena usar os clientes (com autorização), os produtos etc. Ao postá-las, coloque legendas que contem histórias para criar uma conexão emocional.

6. Construa um perfil de nicho

Um perfil de nicho tem um tema específico. Por exemplo, o mercado da saúde tem os setores de emagrecimento, alimentação saudável, exercícios físicos, entre outros. Assim, é interessante criar uma conta nas redes sociais, como no Instagram, e publicar conteúdos relevantes para essa audiência.

Nesse caso, é importante escolher uma foto, um nome de usuário e uma descrição de biografia que tenha relação com o perfil nichado. Além disso, crie artes condizentes e faça postagens frequentes.

Lembre-se, também, dos Stories. Eles ajudam a manter a conexão com os seguidores, especialmente se você fizer enquetes, postar caixinha de perguntas e outros formatos de interação.

7. Aposte no YouTube

O YouTube é uma excelente ferramenta para vender na internet sem aparecer. Você pode fazer isso com os chamados vídeos reviews e os vídeos com slides.

Os primeiros são gravações que trazem detalhes do produto físico ou digital. Também podem ser feitas comparações para ajudar os usuários a tomarem suas decisões.

Já os vídeos com slides são mais simples e contam com a apresentação e a gravação da sua voz. Ainda assim, são uma boa alternativa para aumentar seu faturamento.

8. Invista no tráfego pago

Uma boa forma de vender infoprodutos é investir no tráfego pago. Basicamente, você utiliza ferramentas específicas — como Google Ads, Facebook Ads e TikTok Ads — para montar anúncios patrocinados e segmentá-los da forma desejada.

Em um primeiro momento, pode ser difícil definir as características para que a campanha apareça para as pessoas certas. No entanto, analisando os relatórios gerados pela própria ferramenta, você consegue fazer ajustes para melhorar os resultados.

Além disso, tenha cuidado com o seu orçamento. Verifique como será feita a cobrança (normalmente, é por clique realizado) para evitar que todo o valor seja utilizado sem fazer uma venda efetiva. Afinal, isso acabaria corroendo os seus ganhos.

9. Tenha um perfil dark

O perfil dark — ou fantasma — é aquele em que você oferece produtos para vender na internet sem aparecer. Esse é o objetivo, sendo uma excelente alternativa para quem deseja comercializar seus produtos físicos ou digitais.

Nesse caso, você deve criar imagens que chamem a atenção e ter conteúdos que transmitam autoridade. Ainda é importante trabalhar com segmentação e personalização. Isso porque é necessário alcançar as pessoas certas.

10. Faça minisites

Minisites são parecidos com blogs e focam o uso das técnicas de SEO para converter. Assim, eles devem trabalhar um nicho específico. A partir disso, você oferece o seu produto físico ou digital e insere conteúdos voltados para agilizar a tomada de decisão de compra.

A diferença em relação aos sites tradicionais é a quantidade de textos, que é bem menor nos minisites. Isso porque ele apenas faz a divulgação do produto, isto é, não busca se relacionar com a audiência.

Esse é mais um canal para vender na internet sem aparecer. Porém, vale a pena usar outras estratégias em conjunto, porque o ranqueamento do minisite pode ser mais difícil devido ao pouco conteúdo.

11. Elabore uma lista de e-mail — e use-a

Diferente dos minisites, as listas de e-mail são voltadas para o relacionamento com o potencial cliente, isto é, o lead. Ela é um pouco mais trabalhosa, mas pode ser ótima para os produtores. Isso porque você insere uma landing page no seu site oferecendo um conteúdo relevante e, em troca, solicita os dados do usuário, como nome e e-mail.

A partir disso, ele entra em um fluxo de nutrição que visa ao fechamento da compra, no final. Para isso, são oferecidos diferentes conteúdos qualificados, que mostrem como o seu produto resolverá os problemas dessa pessoa.

A lista de e-mails também pode receber descontos, ofertas e outras informações úteis. Apenas é preciso ter cuidado para higienizar sempre esses cadastros, garantindo que todos sejam válidos.

Além disso, vale a pena automatizar essa tarefa de envio e disparo para cada pessoa que se cadastra na landing page. Isso pode ser feito por meio de ferramentas específicas, como o MailChimp.

12. Crie um blog

Quer saber como vender na internet sem aparecer e de forma constante? Um blog pode ser a chave. Apesar de exigir esforço, esse canal serve para tirar as dúvidas dos internautas — e isso permite que você apresente seu produto e mostre que vale a pena comprá-lo.

O blog é uma estratégia orgânica e que pode demorar para trazer resultados. Porém, eles são consistentes. Por isso, é válido investir em técnicas de SEO para garantir um bom ranqueamento da página.

13. Faça atendimento x1

O atendimento x1 é aquele em que você usa um meio de mensagem instantânea para conversar com o cliente, apresentar seu produto e incentivá-lo a fazer a compra. Os apps mais populares para essa finalidade são Telegram e WhatsApp.

Muita gente deixa essa estratégia de lado, porque exige que você esteja disponível para atender o tempo todo. Por outro lado, é possível automatizar muitas mensagens, inclusive enviando áudios. Além disso, essa pode ser a virada de chave para você alcançar o sucesso.

14. Use o Pinterest a seu favor

Muita gente ignora o Pinterest, mas é possível utilizar essa rede social para vender na internet sem aparecer. A grande vantagem desse meio é ser focado em imagens, servindo de inspiração para várias pessoas.

É nesse momento que você utiliza seu perfil para chamar a atenção. Nesse caso, você cria um perfil de nicho e utiliza os pins para atrair usuários. Para isso, eles precisam ser otimizados e direcionar o internauta para sua página de conteúdo ou do próprio produto.

Por esse motivo, o Pinterest é ideal para produtores voltados para mercadorias físicas. De toda forma, é possível utilizar essa rede social de diferentes maneiras.

15. Venda produtos PLR

Os produtos PLR são Private Label Rights, isto é, livres de direitos autorais. Na prática, isso significa que qualquer pessoa pode editá-los e utilizá-los como quiser. Portanto, abre-se um leque de oportunidades relevantes.

Por exemplo, você pode usar um conteúdo como base, modificá-lo e publicá-lo como se fosse seu. Então, o benefício é ter a chance de vender mais rapidamente sem precisar criar textos do zero.

Dentro dessa categoria, há vídeos, artigos, e-books, planilhas, gráficos, softwares e mais. Você também encontra PLRs de diferentes nichos, o que pode ampliar as suas chances de vender na internet sem aparecer.

O único cuidado é fazer alguma edição para evitar que o seu conteúdo seja igual a todos os outros. Essa é uma estratégia de diferenciação, portanto. De qualquer forma, é uma maneira de otimizar o seu trabalho e começar a monetizar rapidamente.

Seguindo essas estratégias para vender online sem aparecer, você tem a chance de focar a criação do seu produto físico ou digital. E com as ferramentas para automação, esse processo é aperfeiçoado ainda mais.

Nesse sentido, você ainda pode aproveitar para automatizar outras tarefas, especialmente as operacionais. É o caso da emissão de nota fiscal. Com um software especializado, você faz a integração com a plataforma de afiliados ou o meio de pagamento usado e todo o lançamento do documento, envio para o cliente e cancelamento (em caso de reembolso) é feito sem que você precise se preocupar.

A Spedy é uma empresa que trabalha com emissão automática de nota fiscal. Aqui, vale a pena observar o custo-benefício, ou seja, ter o máximo de funcionalidades úteis pelo menor preço possível.

Dessa forma, você evita perder tempo com atividades que podem ser automatizadas. Assim, fica muito mais fácil saber como vender na internet sem aparecer e aplicar todas as estratégias que apresentamos ao longo deste post.Então, que tal aproveitar para ver como a emissão de nota fiscal é relevante e pode ser otimizada? Leia este guia completo para emitir nota fiscal como infoprodutor com eficiência e entenda os principais detalhes desse processo.

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