18 melhores plataformas de dropshipping para começar seu negócio

Para começar um negócio digital de sucesso, você precisa contar com boas ferramentas. Veja as melhores plataformas de dropshipping.

Você sabe qual é a melhor plataforma de dropshipping? Com tantas opções no mercado, fica difícil chegar a essa resposta. A saída é fazer comparações para chegar ao melhor custo-benefício.

As plataformas de dropshipping são uma solução que facilita a criação de um espaço virtual de divulgação dos produtos. Elas contam com layout pronto e simplificam a inclusão de produtos e sua descrição. Na prática, são como uma vitrine e, por isso, auxiliam na divulgação e venda das mercadorias.

Esse é o motivo pelo qual a escolha da melhor plataforma de dropshipping é importante. Para ajudar na sua escolha, listamos 18 alternativas, apresentando suas características. Assim, você poderá tomar a decisão mais adequada para a sua realidade. Confira!

18 melhores plataformas de dropshipping

1. Shopify

Bastante conhecida, a Shopify é uma plataforma de comércio internacional presente em mais de 190 países. Você pode criar a sua loja virtual de maneira fácil e prática, e acrescentar várias ferramentas para simplificar os processos organizacionais.

Além disso, a Shopify oferece integrações com várias soluções, como emissores de nota fiscal. Também é possível conectar a loja virtual ao AliExpress, o que traz rapidez à pesquisa por produtos, a importação de mercadorias e mais.

Ainda há outras ferramentas, como recuperação de carrinhos abandonados, WhatsApp, chat, automação de e-mail marketing, pop-up de retenção, avaliações de clientes etc. Tudo isso faz a Shopify estar na lista das melhores plataformas de dropshipping.

2. Nuvemshop

Focada no mercado nacional, a Nuvemshop é uma solução brasileira que permite criar o seu espaço virtual. Com mais de 60 layouts personalizáveis, facilita a criação da sua loja virtual. Também tem diferentes opções de pagamento e logística.

É possível adicionar produtos diretamente do AliExpress e importar as informações, inclusive fotos, frete, preço e descrição. A Nuvemshop ainda oferece um sistema de pagamento próprio, o Nuvem Pago, que isenta as taxas de comissão sobre as vendas. Já outros gateways de pagamentos não oferecem essa vantagem.

Um detalhe é a possibilidade de criar uma loja virtual grátis com o plano básico. Porém, existem limitações. Assim, é uma opção para começar, mas você pode escolher uma alternativa com mais recursos.

3. Woocommerce

O Woocommerce é um plugin que pode ser implementado no WordPress para criar uma loja virtual. Ele oferece várias integrações, com emissor de nota fiscal, AliExpress e programa de afiliados da Amazon, por exemplo.

Essa plataforma é grátis, mas o plugin para dropshipping é pago. A desvantagem é precisar de algum conhecimento em design e programação para montar o e-commerce.

Por outro lado, você pode adicionar uma extensão do Google Chrome para acessar fornecedores locais, importar produtos do AliExpress e ter o código de rastreio da mercadoria.

4. Yampi

O Yampi é mais uma das melhores plataformas de dropshipping, permitindo criar a sua loja de forma gratuita, mas é preciso pagar uma comissão por venda. Há vários temas prontos e ainda é possível personalizá-los. Além disso, é possível fazer integração com outras soluções e canais de vendas.

Isso facilita a busca por fornecedores e a realização de atividades operacionais. Uma vantagem é o envio de pedidos automático para o fornecedor, com integração do rastreio do produto. Também há o checkout transparente para facilitar a finalização da compra pelo cliente.

5. Wix E-commerce

O Wix E-commerce está na lista de melhor plataforma para dropshipping por oferecer várias integrações, trazer rapidez aos processos e automatizar as notificações. Também oferece vários templates e um painel de controle unificado para gerenciar o negócio.

Você ainda pode integrar vários apps especializados, como Printful, Printify, Modalyst e outros. Dessa forma, você se conecta com os fornecedores para simplificar os processos.

6. Marketplaces

Existem vários marketplaces que oferecem a infraestrutura necessária para você criar sua loja virtual. Alguns exemplos são Amazon, Mercado Livre e AliExpress. No entanto, essas soluções não automatizam as atividades e isso pode dificultar as vendas e o crescimento do seu negócio digital.

Outro detalhe relevante é que cada marketplace tem suas características e regras. Por isso, é preciso verificar o que é permitido e aquilo que sofre limitações.

7. Loja Integrada

Com a Loja Integrada, você pode criar a sua loja virtual e ter acesso a várias funcionalidades, como integração com pagamentos e marketplaces. Também pode ser conectada ao AliExpress para facilitar as vendas.

Uma desvantagem é que não há limitação de quantidade de produtos cadastrados. Porém, pode ser feita a cobrança de uma comissão por venda.

8. Dropi

O Dropi é uma ferramenta de automação específica para o AliExpress, o CJ Dropshipping e o 3 Cliques (FForder). Ela facilita a importação dos pedidos dos clientes, mas também oferece mais de 80 fornecedores brasileiros para quem deseja fazer o dropshipping nacional.

Usando os recursos do Dropi, você pode importar avaliações, traduzir automaticamente os textos e sincronizar o estoque para que a atualização seja feita sem intervenção manual. Também há o alinhamento dos status dos pedidos.

É possível integrar com diferentes plataformas e existe um plano básico gratuito. No entanto, ele tem limitações e há cobrança de uma comissão por transação. Por isso, é preciso analisar bem as alternativas.

9. 3 Cliques

Outra opção na lista de melhores plataformas para dropshipping é a 3 Cliques. Sua principal característica é ser uma empresa brasileira, mas que conecta a fornecedores chineses e reduz os custos de importação. Para ter uma ideia, a promessa é de conseguir mercadorias até 20% mais baratos do que na AliExpress.

Isso porque é possível acessar mais de 40 mil fabricantes chineses. Ainda há conexão com mais de 99 países e você pode integrar o app da 3 Cliques a diferentes plataformas de e-commerce, como Nuvemshop, Woocommerce, Yampi e mais.

10. Tray

A Tray é uma plataforma nacional que possibilita montar lojas virtuais do zero e permite integrações com marketplaces, meios de pagamento, redes sociais etc. Você pode gerenciar todos os dados em um painel único e também são oferecidas diferentes ferramentas, como chat para atendimento, lives para vendas e outras.

11. SupDropshipping

O SupDropshipping oferece acesso a mais de 1 milhão de produtos de diferentes países, especialmente da China. A ferramenta tem alguns diferenciais, como a ferramenta de inteligência artificial para buscar produtos com o melhor preço a partir de fornecedores qualificados.

É possível comprar itens únicos ou quantidades maiores por preços competitivos e com entrega rápida. Especialmente, porque a plataforma concede acesso a mais de 40 mercados na China. Ainda tem um agente pessoal para ajudar o seu negócio a decolar nas vendas.

12. Wiio

Uma alternativa ao AliExpress, o Wiio promete oferecer o menor preço e ajudar em todas as etapas do cliente, da compra à entrega. Para isso, a empresa tem parceria com vários fornecedores.

Outras vantagens são a ausência de assinatura mensal e de quantidade mínima de pedidos, e o armazenamento gratuito de produtos por até 90 dias. Ainda é possível ter marca própria, personalizar produtos e criar vídeos de produtos

13. Cartpanda

O Cartpanda tem um checkout focado em conversão e permite vender produtos físicos e digitais. Apesar de ser uma plataforma recente, é possível integrar a outras soluções e a modalidade de dropshipping é disponível a partir da integração com Nimble e Wiio.

A vantagem do Cartpanda é oferecer várias ferramentas e um ecossistema completo. Além disso, pode ser integrado a um sistema emissor de nota fiscal para facilitar a gestão desses documentos.

14. Droplinkfy

Uma das melhores plataformas de dropshopping é o Droplinkfy. Isso porque permite criar lojas com inteligência artificial, clonar páginas, importar produtos, processar pedidos e mais. Além disso, vários cursos são oferecidos para que você saiba o que precisa fazer.

Assim, você consegue gerenciar seus produtos, criar descrições de produtos e copys com inteligência artificial e automatizar o processo de pedidos. Inclusive, existe a opção de rastreio de pedidos.

15. Nimble

O Nimble busca a automação das operações fazendo a integração com o AliExpress. Você pode criar lojas personalizadas, editar informações e mais. Um dos motivos para estar na lista das melhores plataformas de dropshipping é a solicitação automática dos pedidos na AliExpress assim que sua loja online recebe a compra.

16. Loja VirtUOL

A Loja VirtUOL permite criar um ambiente virtual para divulgar os produtos. Tem configuração simples e tem modelos prontos que podem ser personalizados. Ela tem algumas vantagens, como métodos de pagamento variados e integração com formas de envio.

17. Bagy

A Bagy é outra opção na lista de melhor plataforma de dropshopping por oferecer ferramentas parar criar sites personalizados a partir de layouts pré-prontos. Além disso, é possível integrá-la ao Dropi para facilitar a importação de produtos chineses.

18. Oberlo

A Oberlo é uma plataforma de dropshipping com ferramentas variadas e interface simples. É possível customizar as descrições dos produtos, monitorar as vendas e verificar o estoque de forma automatizada. Ainda é possível ter atualizações automatizadas do inventário e há suporte para várias moedas e idiomas.

Como escolher a melhor plataforma de dropshopping?

  • Escolha o seu nicho de atuação.
  • Identifique as necessidades da sua operação.
  • Selecione fornecedores de qualidade e veja em quais plataformas eles atuam.
  • Veja quais recursos estão disponíveis na plataforma.
  • Verifique as possibilidades de integração, inclusive com outras áreas úteis para o negócio, como marketing e emissão de nota fiscal.
  • Analise se há alguma comissão ou taxa por venda, ou pagamento de mensalidade.
  • Saiba como é o suporte oferecido e como é feito esse atendimento.
  • Confira as medidas de segurança da informação para evitar o vazamento de dados dos clientes.
  • Entenda se existe alguma limitação na quantidade de produtos cadastrados.
  • Compare os planos oferecidos e foque o custo-benefício, isto é, o menor valor para o máximo de recursos possível.
  • Avalie se existe algum nível de dificuldade para criar a sua loja virtual.
  • Conheça as opções de processamento de pagamento.
  • Veja quais são os custos da plataforma.
  • Considere o nível de escalabilidade para saber se a plataforma é capaz de evoluir junto do seu negócio.
  • Analise a reputação da plataforma para saber se ela é confiável e tem qualidade.

Como ter sucesso no dropshopping?

  • Tenha uma estratégia de marketing eficiente, com tráfego pago, SEO e e-mail marketing, por exemplo.
  • Ofereça um bom atendimento ao cliente para se diferenciar da concorrência.
  • Execute uma boa gestão do estoque, garantindo ampla diversificação de fornecedores. Assim, mesmo que essa não seja sua responsabilidade, você garante que seus clientes terão produtos para comprar quando quiserem.
  • Crie uma marca forte para atrair clientes e reforçar a personalidade do seu negócio.

Seguindo essas dicas, você pode ter bons resultados operando com dropshipping. Especialmente, se escolher uma plataforma que atende às suas necessidades.

Aqui, é fundamental entender que não existe certo ou errado, mas sim a opção mais adequada para o que você deseja fazer. Portanto, cabe a você analisar o que precisa e comparar as alternativas para descobrir qual é a melhor plataforma de dropshipping do mercado para o seu negócio digital.

E você, gostou de ver essas informações sobre plataformas para dropshipping? Então, compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais para que outras pessoas confiram essas opções.

plugins premium WordPress