10 infoprodutos mais vendidos

Infoprodutos mais vendidos: veja 10 ideias para produzir seus materiais e vender

Quando você inicia um negócio digital, pensa em faturar. Esse é um pensamento óbvio, já que o objetivo é conseguir clientes. No entanto, você precisa ter boas ideias e oferecer aquilo que tem demanda. Por isso, vale a pena saber quais são os infoprodutos mais vendidos.

Seja produtor, seja coprodutor ou afiliado, conhecer os formatos digitais que fazem mais sucesso com os consumidores ajuda a ter ideias para diversificar e vender infoprodutos. Além disso, é interessante conhecer os nichos com mais espaço no mercado, já que eles ajudam a atingir um público-alvo maior. Assim, há mais chance de fechar negócio.

Então, que tal conferir os infoprodutos com mais saída nas plataformas? Confira a resposta e comece a traçar as suas estratégias!

Quais são os infoprodutos mais vendidos?

1. Streaming

Os serviços de streaming estão entre os infoprodutos mais vendidos devido à popularização das plataformas. Para ter uma ideia, um estudo da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do SPC Brasil mostrou que 54% dos internautas adquiriram algum produto digital nos 12 meses anteriores à pesquisa.

Desse total, 31% compraram assinaturas de streamings de filmes e séries, e 15% preferiram as plataformas de músicas. Portanto, essa é uma aposta certa.

2. Cursos a distância

Os cursos online são outro formato de infoproduto bastante procurado pelos internautas. Conforme o estudo da CDNL e SPC, 17% optaram pela aquisição desse tipo de produto digital.

Esses materiais costumam ser disponibilizados em videoaulas, mas também pode haver materiais complementares em textos, por exemplo. Assim, eles costumam ser ministrados por especialistas do mercado, o que chama a atenção dos potenciais clientes.

Outros fatores que atraem são a facilidade de acesso, a flexibilidade de horários e a praticidade. Para os produtores digitais, é possível inserir os cursos online em diferentes plataformas, sendo que algumas são mais voltadas a essa finalidade, como a Eduzz.

Para vender, vale a pena atentar à credibilidade do especialista. Além disso, invista na qualidade do conteúdo.

3. E-books

Muito conhecidos no marketing digital, os e-books são ideais para compartilhar conhecimento. Por isso, eles estão entre os infoprodutos mais vendidos, sendo buscados por 8% das pessoas, conforme o relatório da CNDL e SPC Brasil.

Apesar de serem buscados por menos pessoas do que as videoaulas, existem vários benefícios nesse formato, por exemplo, custos de produção baixos e acesso em qualquer dispositivo.

4. Apostilas e livros

Mesmo sendo semelhantes aos e-books, os livros e apostilas têm um foco mais didático sobre temas específicos. Por isso, são buscados por 7% dos internautas. Muitos livros e apostilas são referentes a provas de concursos públicos, vestibulares e Enem.

5. Consultorias

Os serviços de consultoria, coaching e mentoria costumam ser oferecidos por especialistas de forma individual ou em grupo. De toda forma, os conteúdos tendem a ser personalizados. Os internautas ainda podem sanar dúvidas, obter informações exclusivas e mais. Portanto, esse infoproduto está entre os mais vendidos por agregar valor.

6. Eventos online

As palestras, os workshops e os webinars são alguns dos eventos online muito procurados como infoproduto. Eles costumam ter a participação de diferentes especialistas, o que também os tornam produtos de alto valor agregado.

Outro benefício é a possibilidade de interação por chat nas plataformas. Também é possível gravar a transmissão e oferecer materiais complementares, por exemplo, em texto.

7. Audiobooks e podcasts

Os conteúdos em áudio têm alta procura por facilitar o acesso em rotinas agitadas. Isso porque a pessoa pode ouvir enquanto está no trânsito, no trabalho, limpando a casa etc. Se quiser, você ainda tem a chance de disponibilizar materiais extras, como slides, e-books e vídeos.

8. Planilhas e infográficos

A grande vantagem das planilhas e dos infográficos é a inserção de dados. Esses materiais são concisos, mas trazem informações úteis, especialmente sobre o mercado e pesquisas realizadas.

Por serem visuais, facilitam a compreensão do internauta. Além disso, as planilhas são templates que podem ser usados pelo próprio consumidor, por exemplo, para fazer sua gestão do orçamento pessoal. Então, vale a pena considerar esses modelos de conteúdo, a depender do nicho em que atua.

9. Clubes de assinatura

Os clubes de assinatura apresentam uma receita recorrente, já que o pagamento é mensal. Dentro desse acesso, o usuário encontra diferentes conteúdos exclusivos, como e-books, aulas, podcasts, lives, vídeos e mais.

Esse é outro material de alto valor agregado. Para o infoprodutor, pode até dar certo trabalho montar um clube de assinatura, mas você tem uma fonte de renda estável. Por isso, vale a pena investir.

10. Templates e modelos

Assim como as planilhas podem servir como templates, você pode oferecer outros formatos, como anúncios, convites, publicações em redes sociais, planos de aula etc. Aqui, a ideia é usar a sua criatividade para criar modelos diferenciados, que chamem a atenção dos internautas.

Qual o nicho que mais vende?

Alimentação saudável

A busca pela saúde está em alta e cada vez mais pessoas buscam melhorar a alimentação. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad), 72% dos brasileiros passaram a ter um cuidado maior com o que consomem a partir de 2020.

Nesse sentido, o mercado vegano ganha espaço e é outro nicho com infoprodutos que vendem bastante. De toda forma, a ingestão de mais vegetais é uma forma de reduzir o surgimento de doenças crônicas, algo que afeta milhões de pessoas. Portanto, é um setor em expansão.

Aromaterapia

A busca pelo equilíbrio e bem-estar faz com que alguns dos infoprodutos mais vendidos sejam da aromaterapia. Essa é uma terapia integrativa já adicionada ao SUS e que ganha adeptos. Afinal, é possível ter benefícios calmantes, analgésicos, antissépticos, anti-inflamatórios, estimulantes, ansiolíticos etc.

Dermocosméticos

Os derrmocosméticos apresentam bons resultados devido ao mercado da beleza, que sempre apresenta bons resultados. Eles ainda prometem melhorar a pele e os cabelos. Então, são voltados para a redução da queda dos fios, das rugas e linhas de expressão, entre outras vantagens.

Pets

O mercado de pets movimentou R$ 46,8 bilhões em 2023, conforme a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). A alta foi de 11,65% no período e a expectativa é positiva para 2024. Portanto, essa é uma boa oportunidade para criar produtos e materiais digitais que foquem a alimentação, a saúde e o bem-estar dos bichinhos.

Relacionamentos

Em um mundo interconectado, os infoprodutos mais vendidos tratam dos relacionamentos. Isso porque há grande dificuldade das pessoas interagirem fora do ambiente virtual. Assim, produtos que incentivam as demonstrações de amor, trazem ideias para encontros e ajudam a entender a outra parte são bem-vindos.

Inclusão de PCDs

Criar produtos digitais que tratem dos direitos das pessoas com deficiência e mostrem caminhos para que a inclusão seja feita é uma boa oportunidade de negócio. Se você trabalhar no lançamento de produtos físicos, pensar na adaptação dos materiais também é uma ideia relevante.

Idosos

O nicho da terceira idade é muito buscado e pode ajudar você ter alguns dos infoprodutos mais vendidos. Afinal, é possível criar produtos físicos e digitais que abordem os direitos, a acessibilidade, as possibilidades de exercícios físicos, a alimentação e mais. Então, basta ter criatividade para lançar os seus materiais.

Profissionalização

A mudança da sociedade e o crescimento do uso de tecnologias aumenta a demanda por profissionais especializados e infoprodutos que contribuam para essa capacitação. Para isso, é importante que o material seja aprofundado.

Tecnologia

Além da parte da profissionalização, a tecnologia em si é um nicho que rende vários infoprodutos na lista dos mais vendidos. Nesse caso, você pode criar materiais que ensinem a usar alguma ferramenta, que mostrem as possibilidades de negócio, que tragam tendências etc.

Finanças

A busca pelo equilíbrio financeiro faz muitas pessoas buscarem materiais que mostrem como se manter dentro do orçamento. Assim, você pode criar conteúdos em planilhas, templates, infográficos, e-books, consultorias, entre outros formatos. Também vale a pena pensar na parte de investimentos, indicando como a pessoa pode formar seu patrimônio.

Empreendedorismo

O mundo dos negócios é outro nicho com alguns dos infoprodutos mais vendidos. Nesse caso, vale dar dicas para vender na internet, ideias para fazer uma transição de carreira, dicas para começar uma empresa e mais.

Educação

Muitas pessoas procuram infoprodutos para aumentar seus conhecimentos para concursos, vestibulares, testes de proficiência e outras situações. Por isso, materiais aprofundados tendem a apresentar bons resultados.

Saúde e esportes

Cada vez mais pessoas buscam ter uma boa saúde e um estilo de vida voltado para o bem-estar. Portanto, infoprodutos que tratem desse tema e de esportes são boas alternativas. Aqui, podem ser trabalhados receitas, dietas, práticas de meditação, exercícios para grupos específicos (como gestantes e idosos), entre outros.

Marketing e vendas

Os conteúdos em marketing e vendas estão sempre entre os infoprodutos mais vendidos, porque ajudam as empresas e os profissionais autônomos a crescerem e aumentarem seu faturamento. Assim, é possível trabalhar SEO, copywriting, estratégias de tráfego orgânico e pago, atendimento ao cliente, pós-vendas e outros temas relacionados a esse mundo.

Maternidade e paternidade

As dicas parentais fazem muito sucesso na internet. Ter materiais com dicas de rotina de sono, parentalidade positiva, cuidados infantis, como lidar com birras e equilíbrio entre vida pessoal e profissional são bastante procurados e podem ajudar a aumentar seu faturamento.

Hobbies

Os passatempos também rendem bons materiais. Nessa categoria, existe uma série de possibilidades: fotografia, artesanato, música, jardinagem, jogos, esportes etc. Tudo depende dos seus conhecimentos e de quem pretende atingir.

Como escolher e criar o seu infoproduto?

  1. Analise a sua área de conhecimento e veja qual é o nicho de mercado em que se encaixa.
  2. Realize uma pesquisa de mercado para conhecer a demanda do público-alvo.
  3. Crie o seu infoproduto a partir das informações coletadas e organize o conteúdo de forma a gerar uma trilha de aprendizagem.
  4. Aprofunde o seu conteúdo, garantindo a qualidade do material. Se necessário, conte com a ajuda de especialistas.
  5. Verifique como o infoproduto será disponibilizado. As plataformas de divulgação são uma boa estratégia.
  6. Considere as estratégias de divulgação, que pode usar redes sociais, marketing de conteúdo, afiliados e outras alternativas.
  7. Ofereça atendimento ao cliente para sanar dúvidas e resolver problemas.
  8. Automatize a emissão de notas fiscais com a Spedy.

O objetivo da automação é permitir que você foque as atividades estratégicas, isto é, a criação e a divulgação de conteúdo. Assim, você pode ter a emissão dos documentos fiscais realizada de forma automática e a partir da integração com uma plataforma ou meio de pagamento. Tudo isso fará com que você deixe de perder tempo com tarefas operacionais.

Seguindo essas dicas, você consegue criar conteúdos relevantes, em nichos bastante procurados e nos formatos preferidos pelos internautas. Por isso, vale a pena conhecer os infoprodutos mais vendidos, já que isso ajuda a ter ideias, diversificar os materiais e aprofundar os seus conhecimentos.

plugins premium WordPress